Odontologia Estética

odontologia-estetica-interna-odontologia-avancada

Um belo sorriso é o “cartão de visitas” de uma pessoa. Através da odontologia estética, a beleza é aliada à função dentária, onde são prevenidos problemas e é restaurada e modificada a aparência e a cor dos dentes.

O clareamento dental é um tratamento seguro e previsível, com embasamento científico de muitos anos. Os dentes podem ficar mais brancos e sem manchamentos provenientes de café, cigarro, traumas ou mesmo de tratamentos de canal mais antigos, que os tornam amarelados ou acinzentados. O tratamento é moderno, rápido, praticamente indolor e resulta em um sorriso com aparência muito saudável. Quando indicado e supervisionado pelo dentista não traz danos à saúde, sendo considerado por muitos estudiosos como o tratamento mais seguro na Odontologia. Pode ser feito em casa ou no consultório com o auxílio de lâmpadas (LED’s, lasers e outras).

Os produtos para o clareamento dental vendidos diretamente ao consumidor em farmácias e supermercados são desaconselháveis, pois não há indicação e monitoramento do profissional, além de os resultados não serem satisfatórios. Os agentes clareadores, bem como a sua concentração, a dose e o tempo de uso devem ser prescritos pelo dentista.

As restaurações da cor dos dentes, feitas em resinas e porcelanas, são hoje largamente empregadas, com excelente resultado estético, ficando praticamente imperceptíveis quando comparadas ao dente natural. Além disso, estes materiais modernos, alguns utilizando tecnologia de nanopartículas, são biocompatíveis e tem durabilidade semelhante ou melhor que as antigas restaurações de amálgama e ouro.

Atualmente, é possível não somente restaurar a forma dos dentes, mas também alterá-la, fechando espaço entre os dentes (diastemas) e minimizando o efeito de dentes apinhados (“encavalados”), proporcionando harmonia ao sorriso e evitando-se muitas vezes o uso de aparelhos ortodônticos.

As facetas e coroas de porcelana são largamente utilizadas na Odontologia pelo seu excelente resultado clínico e estético, além de sua durabilidade. As facetas são “coladas” na superfície dos dentes, os quais recebem pequeno ou nenhum desgaste, melhorando a forma, a cor e a função dentárias. É a Odontologia “metal-free”, livre de metais e minimamente invasiva. Atualmente as facetas possuem espessura tão fina que são chamadas de “lentes de contato”, dando extrema naturalidade ao sorriso.

A Dentística Restauradora, pela aplicação destas diversas técnicas voltadas à saúde e à estética, é uma especialidade Odontológica que pode ser comparada à Cirurgia Plástica na Medicina.

odontologia-estetica-(foto1)-interna-odontologia-avancada
odontologia-estetica-(foto2)-interna-odontologia-avancada
odontologia-estetica-(foto3)-interna-odontologia-avancada
odontologia-estetica-(foto4)-interna-odontologia-avancada