Ortodontia

ortodontia-interna-odontologia-avancada

A Ortodontia, além dos objetivos estéticos, busca restabelecer a função mastigatória, por meio do alinhamento dos dentes tortos, movimentação dos dentes para posterior colocação de implantes e próteses e fechamento ou abertura de espaços interdentários.

Como o foco é alcançar uma harmonia entre os dentes, ossos, articulações e a face, a identificação da causa do desequilíbrio é fundamental para que o tratamento seja eficaz e o indivíduo continue seu desenvolvimento normal, independentemente de sua idade. O equilíbrio entre todos estes elementos repercute nas demais funções da pessoa como a respiração, deglutição, fonação e desenvolvimento geral do organismo.

Oferecemos as diversas modalidades de tratamento, incluindo aparelhos convencionais, aparelhos transparentes e ortodontia lingual, modalidade onde o aparelho não aparece, pois é colocado na face interna dos dentes. Veja fotos acima.

Para os pacientes que não dispõem de muito tempo ou que residem fora de Belo Horizonte, oferecemos tratamento com técnicas específicas que podem ser feitos em períodos mais curtos e com ajustes mais espaçados (a cada três meses e não mensalmente).

Deixe um comentário