Próteses sobre Implantes

protese-sob-implante-interna-odontologia-avancada

Os implantes vêm sendo largamente utilizados na Odontologia com um altíssimo índice de sucesso. Primeiramente, coloca-se o implante de titânio no osso e depois aguarda-se a formação óssea ao redor do mesmo (osseointegração), por um período de 3 a 6 meses.

Após este período, é colocada a prótese sobre o implante sendo excelente o resultado estético e funcional. Outra opção são as próteses totais suportadas por implantes para as pessoas que não se sentem seguras com as próteses convencionais, ou seja, as dentaduras.

O grande benefício deste procedimento é que não é necessário um implante para cada dente perdido, bastando apenas de 4 a 6 implantes para restabelecer os dentes inferiores e de 6 a 8 para os dentes superiores. Com estas próteses, o paciente pode sorrir e alimentar-se com total segurança, pois não ocorrerá o deslocamento das mesmas (as próteses são fixas ou parafusadas).

As próteses sobre implantes podem ainda ser imediatas (ou seja, sua fixação é feita logo após a instalação cirúrgica do implante) ou tardias (quando é aguardado o período de formação óssea em torno dos implantes). Há a possibilidade de enxertos ósseos ou gengivais, em caso de necessidade.